top of page
logo fundo 2.png
ruinas cabecalho.png
logo texto escuro.png

Encerramento do semestre e prestação de contas final

Atualizado: 13 de jul. de 2020

Nesta quinta-feira, 9 de julho, dia que o Brasil registra quase 70 mil mortes pelo coronavírus, faremos a aula de encerramento do curso “Ética e filosofia no tempo do agora”, cuja proposta era justamente mobilizar uma experiência coletiva de pensamento e intervenção no debate público sobre o que chamamos de tempo do agora.


Nosso curso tinha como eixo algumas diretrizes, dentre as quais: apresentar autores e autoras relevantes para pensar o nosso tempo; arrecadar dinheiro para uma instituição como forma de nos solidarizarmos com esse momento difícil que estamos atravessando; doar parte da quantia para o Centro Acadêmico de Filosofia da UFRJ, que tem feito uma campanha para auxiliar alunos e suas famílias em meio às dificuldades da pandemia e, ainda, reverter renda para os professores recém-doutores, muitos sem qualquer vínculo empregatício ou perspectiva diante da conjuntura atual.

Assim, apresentamos hoje, antes da aula de encerramento, a prestação de contas concluída. Doamos 50% do valor arrecadado para o projeto parceiro “Redes da Maré que, nesse momento turbulento que estamos vivenciando, conduz a campanha “Maré diz não ao coronavírus”. Além disso fizemos uma doação para o Fundo de Solidariedade do Centro Acadêmico e o valor restante foram usados para remunerar os professores e também os moderadores que fizeram o suporte técnico, como se pode ver nos comprovantes anexos.


Foram remunerados/as os/as professores/as que ministraram cada aula e a coordenação executiva. Os dois conferencistas, Paulo Arantes e Carla Rodrigues, contribuíram para o projeto como voluntários/as.


Diante dessa experiência satisfatória, resolvemos ampliar o projeto, ao qual nomeamos Solidariedade em curso.

Agradecemos a participação de todos e todas ao longo desses dois meses e esperamos que tenha sido proveitoso. Pedimos ainda a colaboração no preenchimento desta pesquisa para nos ajudar a melhorar a experiência para o segundo semestre (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSepuzPe1Q5n9ygHyNhNEQRv5g9uIqrSBGaD2aiwXXndFbDM0g/viewform)


Muito obrigada e até já.




bottom of page